quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O Sonho Não Acabou

Não, não é o filme The Wonders... é o titulo da introdução do livro que fala sobre a ilusão, que eu comentei no post passado, vou começar hoje copiando o texto aqui.

Do que são feitas as viagens? Segundo as boas e más línguas, boa parte delas é feita de um sonho. Você está na Marginal Tietê, em São Paulo. Seis da tarde. Caminhões jogam fumaça dentro do carro. Sua coluna começa a doer. O mundo conspira contra você. Mas você suporta tudo, estoicamente. Porque sabe que no fim daquela estrada de sofrimento está a saída para seus problemas: o aeroporto de Cumbica. E o sonho de aquilo sumir da sua frente e virar um monte de luzinhas da janela da aeronave.
Claro que é tudo ilusão. Ao embarcar no avião e desembarcar, digamos, em Goa, seus problemas, ou parte deles, estão indo com você. Mas o que seria de nós sem a ilusão? Este livro é baseado numa edição da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, produzida para celebrar esse sonho de chegar a um lugar perfeito. Uma celebração do escapismo. Você lerá sobre lugares como o Himalaia, o Taj Mahal, a Costa Amalfitana, a Patagônia, a Austrália, a Nova Zelândia, a Micronésia...
A organização ficou a cargo de Roberto Guimarães. Este livro pode e deve servir como um guia. Ele possui, claro, o serviço – mas só ficamos com as dicas menos perecíveis. A grande utilidade deste volume, porém, reside em sua capacidade de fazer com que você deseje estar num desses locais. Sonhar com eles. Principalmente se estiver na Marginal Tietê, às seis da tarde, num momento de absoluta necessidade de uma dose maciça de ilusão.

Grande Abraço,

Kiko Nogueira

Diretor de redação de Viagens e Turismo
e dos Guias Quatro Rodas

Enfim... esse texto foi tirado do livro "101 Viagens de Sonho e Como Torná-las Realidade"... é um livro com poucas informações, mas que faz passar uma vontade do caramba... xD
Mas... deixando de lado as vontades... vamos nos concentrar no sonho... não o de viajar (que também existe, só não é o tema do post ^^)... mas no de mudar de vida, que, vamos e convenhamos, é uma forma de viajar... voltemos então para o dia 8 de Janeiro de 2008. Acordei, mesmo dormindo no sofá não estava travado, não tomei banho, meu cabelo estava horrível, mesmo agora eu quase não tendo cabelo. Me ajeitei o melhor que podia, me troquei, tomei leite, e estava pronto para começar tudo de novo. Pega ônibus, vai pra estação, pega trem... tudo bem parecido com o dia anterior, mp3 no ouvido, sono, cochilos. E então Vergueiro. São Paulo continua calorosa, terça-feira, um movimento semelhante ao do dia anterior, chego cedo novamente, e dessa vez compro uma bala de Halls na frente da Unip, vejo que agora minha sala é a 14, não tenho mais muita certeza, mas acredito que era... ou seria 13? Um ou outro. Dessa vez não me sentei na janela, nem na parede, estava a duas fileiras da Janela. C03, ou não, mas era o terceiro. Um cara começa a conversar atrás de mim. Sinto aquela necessidade de conversar com alguém também, me sinto triste por não ter ninguém para partilhar minhas emoções. Os segundos não desistem, mesmo depois de 2 dias ele continuam passando devagar... mas finalmente passam, e lá estava ela... na minha frente, a prova de Geografia... antes, deixe-me adicionar algumas coisas sobre o dia anterior, e até antes. O primeiro fato é o Doril, tomei um a cada dia, acabou a prova de Português, tomei um Doril, acabou a de Quimica, outro... e essa não foi diferente... e outro fato que esqueci, quando estava na liberdade, indo para a Sé, uma mulher comentou que um cara tinha sido atropelado no metrô, e que ela tinha atrasado por isso. As mulheres conversavam com um ar meio de indignação. Enfim, ouvia algo que provava o que imaginava, vira e mexe alguém é atropelado naquele metrô. No trem é fato, e eles nem escondem, li esses dias numa reportagem que morre cerca de 2 por mês, ou semana, não lembro. Já metrô eu nunca ouvi, começava achar até que nem tinha... porque a velocidade do metrô é bem maior... putz, imaginem a cena... meu deus... assustador... bom... mas era isso... voltando a prova de Geografia... olha que engraçado... fui colar e me ferrei... xD... a pergunta era sobre os países que não tinham adotado o Euro como moeda padrão, e que faziam parte da UE. Bem, sabia com 100% de certeza que a Inglaterra era um deles... mas era Inglaterra ou Reino Unido? Logo nem pensei mais nisso e taquei Inglaterra mesmo... mas ainda assim, qual era o outro? Pensei em vários, mas não conseguia ter certeza... acabei olhando quase sem querer na folha do cara do meu lado, e o infeliz tinha escrito já, bem grande até: Inglaterra e Alemanha... affffff... no dia seguinte descobri que não era... resultado, nunca mais vou ver resposta dos outros... preferia ter chutado qualquer pais europeu lá, e errado por minha própria culpa... =)
Mas do resto, foi pior ainda... eu só escrevi enrolação, que tenho esperança que eles considerem ao menos um ponto em cada enrolação... xD... inclusive zoei um pouco em uma questão, escrevendo umas idéias para os corretores... espero que não vire pérola né... hehehe... Bom, ai, acabou a prova. Dessa vez foi mais sem graça, depois que eu sai, eu fui comer um misto e tomar Ades, queria repetir o dia anterior e ir andar por ai, mas o Eduardo não havia retornado a ligação para dizer o que queria ganhar. Enfim, sem ter o que fazer por completo, acabei entrando na estação Vergueiro e iniciando a viagem de volta... a única diferença nesse dia foi no trem, que era daqueles com acentos mais separados... por sinal veio uns mano e umas mina do meu lado, tirando fotos e falando de Orkut adoidado... e putz, o Word reconheceu Orkut e ainda colocou com letra maiúscula... hehehehe... enfim, eu iria tacar o fone, mas não queria dar uma de chato pra cima dos mano, ai fiquei de boa, praticamente dormindo na janela. Cheguei em Jundiaí e também não teve nada mais... fui direto para o terminal pegar o ônibus para casa da minha tia. Chegando lá, após comer algo e relaxar, resolvi usar o PC da minha prima, que não estava... bem, acabei ficando até umas nove mais brigando que usando o PC... mas no fim das contas pelo menos me distrai. Fiquei um tempo vendo TV, nem lembro o que passava, e em que canal estava... mas logo não via a hora de dormir, e minha prima não saia do PC, e a TV alta, tudo dificultando um pouco... mas finalmente caiu no sono... e finalmente percebo que está acabando... só falta mais um dia...

Nenhum comentário: