terça-feira, 24 de julho de 2007

Before Sunrise

Como esse filme pode existir a tanto tempo (1995)? É tão estranha a idéia de algo tão deliciosamente belo e inteligente seja tão ilustremente desconhecido por mim. Se não fosse pelo Omelete e pelo Cinemax eu nem conheceria esses dois (Before Sunrise e Sunset) maravilhosos filmes, que, mesmo com Love Actually e Paris Je T'Aime, são os melhores filmes de amor que eu já vi.
Infelizmente assisti primeiro o segundo, e só agora assisti o primeiro, mais são tão idênticos em sua essência, é algo tão puro; duas pessoas se encontram e conversam e passam várias horas discutindo sobre assuntos que não levam a nada, mais que são tão significativos em nossas vidas. Mais do que sobre o amor, o filme fala sobre viver. E em nenhum outro filme eu pude me envolver tanto com a história, em determinado momento até parece que é você que está lá, imaginando tudo aquilo, você sente que está participando daquilo assim como os personagens, e pode compartilhar com eles daquele momento mágico, tão íntimo e agradável.
Há tempos meu coração não sentia isso. E fico feliz de que ainda posso senti-lo aquecer.
Mais infelizmente esse post será curto. Gostaria de fazer jus ao filme, mais preciso dormir...
Recomendo a todos os dois filmes, porque por mais que fale aqui nunca iria poder explicar a beleza neles contida.
Sem mais...
Adeus

Um comentário:

Monique disse...

Por que você falou adeus?
Estranho...
Enfim, eu acho que sem ter assistido aos filmes fica difícil fazer um comentário a altura aqui, concorda?
Claro que sim... XDDD
Ouvi falar muito bem do primeiro filme e sei que o segundo também foi bem recebido! ^^ Não gosto do Ethan Hawke, mas isso não é impecílio para apreciar uma obra que possui sensibilidade a ponto de desgastar um pouco esse seu estranho coração de pedra (6) aí... XDDD
Mas o dia chegará e eu assistirei esse filme e poderei enfim postar algo de acordo e a altura aqui! ^^
Tenha um bom dia!