sábado, 28 de abril de 2007

Creative Zen Nano Plus

Acabei de adquirir esse excelente player.
Porém, já tive alguns probleminhas chatos com ele.
Seguinte:

Ele não lê ID3 Tag, o que me deixa muito infeliz, já que acho isso muito útil, acontece que no meio da confusão que estava fazendo para resolver o problema o pc travou total e não teve como remover ele com segurança, e acho que perdi uns 50Mb de espaço nele.
Enfim, não tenho certeza, e de qualquer forma resolvi o problema. Achei um programa que muda a ordem das tags, colocando o artista e o álbum no mesmo campo do título. É incrivel como algo tão simples não existe em nenhum programa, testei uns 10 editores de ID3 Tag para achar esse que muda automatico. Pelo menos agora é só plugar o mp3, passar as músicas, e depois mudar as Tags dentro dele. O que não leva mais que 10 minutos. Claro, os arquivos que não tem Tag ficam com o nome deles apenas, não tem como fazer milagre. ^_^
Mas de modo geral gostei muito do Nano Plus. Pequeno, leve, bonito, com uma capa protetora legal, função Line-in bem interessante, a gravação do microfone eu não gostei muito, mas já é alguma coisa. Apesar de muitos dizerem que é frescura foi um peso e tanto pra mim comprar um Creative ao invés de um iPod ou Sony. Aliás, o novo Sony com redutor de ruídos mostra até capinhas no display minúsculo dele, muito legal, só não comprei ele por 3 motivos:


Mp3 Sony com Redutor de Ruídos
Que ele é bonito isso ele é. ;)
1- Difícil de achar um preço bom, só em São Paulo e com garantia limitada.
2- Ter que usar Software (SonicStage) para colocar as música
3- A qualidade da Creative ser muito boa pelas pesquisas que fiz nos fóruns.

Apesar que eu acho o terceiro item não é tanto assim, já que a qualidade de áudio da Sony também é excelente. E também apesar do SonicStage a Sony tem o Atract. Mas como eu queria algo simples, plugar e ouvir, ficar convertendo para Atract seria um problema. Mas tenho um discman mp3 Aiwa e realmente aprovei o Atract e a praticidade dele, e sem contar que meu discman dura semanas com a mesma pilha, coisa que pelo que vi o mp3 da Sony também fazia, mas não é à pilha como o Creative, o que eu acho útil, afinal é só andar com uma pilha extra no bolso e não precisa de PC por perto pra carregar seu mp3, sem contar que também se encontra pilha em qualquer lugar. Enfim, não foi fácil escolher um mp3, mas creio que fiz um bom negocio, talvez não o melhor, mas pelo menos não comprei um 'genérico' de 100 reais que não duraria 3 meses e teria qualidade muito inferior.

Outro produto que adquiri recentemente para dar de presente foi um DVD LG DK194G, gostei muito dele e achei de primeira vista muito bom. Mas isso eu falo outro dia.
Até mais pessoal (Apesar de não ter divulgado esse blog e achar difícil alguém ler isso algum dia =P)
May The Force Be With You

2 comentários:

Rodrigo disse...

Beleza, já que ninguém comenta eu mesmo vou comentar... xD
Esse blog tá uma merda, esse texto é uma droga, e o autor dele é um emocore fdp.
É, é isso. O_o
Huahuauhahuuhauhauha
"No more words..."

Monique disse...

Pelo amor de Deus! Você está apelando? Comentar no próprio blog duas vezes é o cumulo da emice mesmo!
(emice sendo "modo de ser emo em excesso" - desculpe meus neologismos)
Fora isso, muito bom! Gostei de seu MP3 embora nunca tenha ouvido falar desse modelo ou de qualquer recurso que ele ofereça. Deu para perceber que você é bem indeciso, mas o MP3 é bem bonito, sem dúvida!
Aguardo posts mais interessantes que não falem de tecnologia... huahauahuahuahua
Beijos!